Primeira Oficina Pedagógica

A oficina pedagógica preparatória para o curso Introdução ao provimento dos serviços e benefícios socioassistenciais do SUAS, foi realizada na faculdade de Serviço Social e teve como objetivo a apresentação da matriz pedagógica do referido curso.

No primeiro momento, houve a fala da pró-reitora de extensão Joelma Albuquerque que falou sobre a importância do programa para a universidade como uma ação de extensão, a disponibilização dos três polos da UFAL e a interlocução com os trabalhadores do SUAS.

Estiveram presentes, Rodrigo Araújo representante da SEADES, Virginia Borges vice-diretora da faculdade e a coordenadora do CapacitaSUAS em Alagoas Margarida Santos.

No segundo momento, a professora Adriana Torres apresentou a matriz pedagógica e os módulos do curso, explicou ainda sobre a dinâmica das atividades e esclareceu as dúvidas dos candidatos a facilitadores.

Em seguida, foi apresentada a equipe técnica e operacional responsável por todo suporte administrativo e logístico durante a realização do programa. Além disso, foram repassadas todas as informações sobre a formação das turmas e vinculação dos instrutores.

 

Deixe uma resposta